Regras para inscrições

Inscrições : pré-requisito, vagas e homologação das inscrições

  • Este curso é oferecido para profissionais de saúde atuantes em funções de nível superior na atenção básica, incluindo profissionais das equipes de Saúde da Família, NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) e centros de saúde, estes também chamados unidades básicas ou locais de saúde “tradicionais”.
  • As vagas do curso são limitadas e as inscrições serão realizadas via internet por polos regionais, nos quais o aluno realizará a etapa presencial do curso, divulgados no link Pólos regionais do site do curso.
  • O candidato deve optar por um único polo regional. Caso ocorra inscrição em dois ou mais polos regionais na mesma edição, a pessoa será desligada do curso.
  • Para a inscrição é necessário haver um cadastro prévio do aluno na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que pode ser realizado imediatamente antes do pedido de inscrição, através do link Inscrições do site do curso.  (Quem já foi cadastrado na UFSC não necessita fazer novo cadastro).
  • Caso haja mais solicitações de inscrições do que o número de vagas nos polos regionais, haverá sorteio eletrônico para definição das inscrições que serão homologadas em cada polo;
  • As inscrições homologadas serão divulgadas aos candidatos ao curso através do e-mail informado no ato de inscrição e no site do curso no link Listagens de alunos. Cabe exclusivamente ao candidato verificar essas fontes de informação na época da homologação (divulgada no site do curso no link Cronograma), e confirmar sua participação dentro do prazo conforme as instruções ali contidas.
  • Caso o candidato não confirme a sua participação dentro do prazo estipulado no link Cronograma do site do curso, sua vaga será automaticamente passada a outra pessoa.
  • Haverá uma lista de espera formada por sorteio eletrônico para os casos de não confirmação de participação ou desistência (conforme prazos definidos no link Cronograma do site do curso), divulgada no site do curso no link Listagens de alunos. Os que estão na lista de espera receberão, através do e-mail fornecido na inscrição, convite para confirmação de sua participação, com prazo divulgado no site do curso no link Cronograma.