Funcionamento e progressão – etapas EAD e presencial

• O curso é estruturado em duas etapas obrigatórias: uma primeira etapa a distancia (EAD), que é pré-requisito para a segunda etapa, presencial.
  • A etapa EAD é organizada em cinco módulos autoinstrucionais sequenciais (o aluno estuda autonomamente com os materiais didáticos disponibilizados no curso, sem tutoria a distancia).
  • A progressão no EAD é sequencial nos módulos do 1 ao 5. A nota mínima exigida para a progressão entre os módulos e destes para a etapa presencial é 6,0 (seis) (máximo de 10 [dez]). Os conteúdos dos módulos ficarão disponíveis mediante a obtenção dessa nota no exercício do módulo anterior (salvo o primeiro).
  • A etapa presencial consiste em uma única aula prática presencial de 5 (cinco) horas, realizada nos municípios-polos regionais nos quais os alunos se inscreveram, em data, hora e local divulgados no site do curso (http://auriculoterapiasus.ufsc.br/) nos links Polos regionais e Listagens de alunos e/ou Candidatos homologados.
  • A etapa presencial é obrigatória para a conclusão do curso e só pode ser acessada após conclusão da etapa EAD.
  • Após a inscrição não será permitida a mudança de polo regional nem a realização da etapa presencial em outro polo que não o selecionado no ato da inscrição. O mesmo vale para o dia e horário da etapa presencial, após definidos.
  • É responsabilidade do aluno a viabilização da sua participação na etapa presencial, incluindo negociação de liberação do serviço na atenção básica, transporte ao local da aula presencial e hospedagem/alimentação se necessário.
  • Aos que solicitarem durante a etapa presencial, será fornecida declaração de comparecimento.