Regras para inscrições

Inscrições : pré-requisito, vagas e homologação das inscrições

  • Este curso é oferecido para profissionais de saúde atuantes em funções de nível superior na atenção básica, incluindo profissionais da Saúde de Família, unidades básicas ou centros de saúde tradicionais, e-Multi (equipes multiprofissionais da atenção básica – antigos NASF [Núcleos de Apoio à Saúde da Família]), equipes de atenção domiciliar, equipe de atenção básica prisional, consultórios de rua, equipes de saúde fluvial e similares, mas são aceitos também  profissionais dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), serviços de reabilitação, serviços de saúde do trabalhador e centros de referência em práticas integrativas e complementares (PICS).
  • As vagas do curso são limitadas e as inscrições serão realizadas via internet por polos regionais, nos quais o aluno realizará a etapa presencial do curso, divulgados na página principal do site do curso ou no link Pólos regionais do site do curso.
  • O candidato deve optar por um único polo regional. Caso ocorra inscrição em dois ou mais polos regionais na mesma edição, a pessoa será desligada do curso.
  • Para a inscrição é necessário haver um cadastro prévio do aluno na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que pode ser realizado imediatamente antes do pedido de inscrição, através do link Inscrições do site do curso.  (Quem já foi cadastrado na UFSC não necessita fazer novo cadastro).
  • Caso haja mais solicitações de inscrições do que o número de vagas nos polos regionais, haverá sorteio eletrônico para definição das inscrições que serão homologadas em cada polo;
  • As inscrições homologadas serão divulgadas aos candidatos ao curso através do e-mail informado no ato de inscrição e no site do curso no link Listagens de alunos e/ou nas Listagens dos Candidatos Homologados, na página principal do curso. Cabe exclusivamente ao candidato verificar essas fontes de informação na época da homologação (divulgada no site do curso no link Cronograma), e confirmar sua participação dentro do prazo conforme as instruções ali contidas.
  • Os que quiserem desistir do curso devem avisar por e-mail sua desistência, para que, se houver tempo hábil, outros que solicitaram inscrição sejam avisados, por meio do e-mail fornecido na sua inscrição, para que iniciem imediatamente o EAD.